sexta-feira, 3 de abril de 2009

SEM NORTE

Meu sossego saiu de férias
nem me avisou!
Vasculhou meus armários.

Levou de mim a fantasia mais bonita
minhas alegorias
meus sapatos de algodão
colares de conchas do mar.
Meus brincos de estrelas
elos de proximidade
que usava como pulseiras.

Me pintava de alegria
e ele roubou meu sorriso
minhas vestes transparentes
meus sonhos e brilhos...foram todos!

Se vestiu de mim e foi embora
sem data de retorno por aí a fora
numa viagem inesperada.
Quase uma fuga.

Oh! sossego
não vá assim sem avisar!
Porque não me convidou
para a festa no mar?
ou quem sabe numa cabana
lá não sei onde...
onde se esconde a paz?

Sem você
essa dor é tão doída
se arrasta se embaralha
se espalha embrulha
traz de presente a dor!

Não me deixe assim
tão sem mim
sem meus pertences
tão sem norte
tão dormente
tão temente
tão de cara prá o nada
tão à mercê da vida.

Rosy Moreira
http://rosysimplesmente-metamorfosesdaalma.blogspot.com/
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Continue sua viagem pelos encantos da poesia.
Visite o blog de Arethuza Viana


http://doceamor3.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário