terça-feira, 10 de março de 2009

PEIXE DE PRATA

Peixe de prata à luz de hora e meia
Brinca no mar que ora vagueia
Quer ser tritão, quem sabe sereia?
Dúbio de prata,
À luz de hora e meia.

Peixe de prata à luz de hora e meia
Preso na rede onde nada permeia
Quer ser livre ou seguro na teia?

Reflexo na prata,
À luz de hora e meia.
Peixe de prata à luz de hora e meia

Desliza na espuma
que a vaga ondeia
Quer ser perene
ou alimento que esteia?

Brilho de prata,
À luz de hora e meia.

Peixe de prata
à luz de hora e meia

Leva meus sonhos
e o que mais me incendeia.
Quero ser mansa
na paz da areia
Farejar ao vento
que me despenteia,
À luz de hora e meia.

Peixe de prata
à luz de hora e meia
Exorcizo meus medos
no fogo da candeia.
Aqueço-me ao lume,
fico nua na areia
Sou renda de espuma
enfeitando a maré cheia,
À luz de hora e meia.

Carmen Bentes
http://arte-final.blogspot.com
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;
Continue sua viagem pelos encantos da poesia.
Visite o blog de Arethuza Viana

http://doceamor3.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário